Os exercícios de disfunção erétil ajudam?

Os exercícios de disfunção erétil ajudam?

A disfunção erétil ocorre quando um homem não consegue obter ou manter uma ereção. É comum em homens de todas as idades.
Os músculos, especialmente aqueles importantes para manter uma ereção, às vezes perdem o tônus ​​e a força. Como resultado, os exercícios podem ajudar a reverter a disfunção erétil (DE).

Causas e fatores de risco para disfunção erétil incluem:

obesidade
doença cardiovascular
síndrome metabólica
câncer de próstata
acidente vascular encefálico
baixos níveis de atividade física
fumar
uso de álcool
Os médicos podem prescrever inibidores da fosfodiesterase tipo 5, como o Viagra, para disfunção erétil. Mudanças no estilo de vida, incluindo exercícios e perda de peso, também são eficazes no tratamento da disfunção erétil.

Exercício vs. outros tratamentos
Tratar a causa da DE terá resultados duradouros, enquanto a medicação só fornece alívio temporário. Além disso, algumas pessoas acham que a medicação é ineficaz.

Às vezes, fatores psicológicos são responsáveis ​​pela disfunção erétil. Nestes casos, uma pessoa pode se beneficiar de formas de terapia da fala.

Que tipos de exercícios podem ajudar?
Exercícios que fortalecem os músculos do assoalho pélvico podem beneficiar pessoas com disfunção erétil.

Os músculos do assoalho pélvico são fundamentais para sustentar o fluxo sanguíneo para o pênis e manter as ereções.

Os músculos fazem isso colocando pressão nas veias penianas. A pressão impede que o sangue saia da área, possibilitando uma ereção.

Exercícios de Kegel para tentar
Homem sênior na roupa dos esportes na ginástica.
O exercício pode tratar algumas das causas da disfunção erétil.
Exercícios do assoalho pélvico, ou Kegel, são os mais benéficos para a disfunção erétil.

Esses exercícios visam os músculos da parte inferior da pélvis e, particularmente, um chamado pubococcígeo. Isso faz um loop do osso púbico para o cóccix e suporta os órgãos pélvicos.

Quando este músculo enfraquece, é incapaz de impedir que o sangue flua para fora do pênis ereto.

A realização de exercícios no assoalho pélvico fortalecerá e melhorará o tônus ​​no pubococcígeo. Pode levar de 4 a 6 semanas até que uma pessoa perceba uma diferença nas ereções.

1. Ativando os músculos do assoalho pélvico
Este exercício é simples mas importante. Ensina uma pessoa a ativar seus músculos do assoalho pélvico .

Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços nas laterais.
Expire e aperte os músculos do assoalho pélvico por uma contagem de três.
Inale e solte por uma contagem de três.
Tire um tempo identificando o grupo certo de músculos – aqueles na parte inferior da pélvis. Pode ser fácil acidentalmente contrair outros músculos, particularmente os do estômago, nádegas ou pernas.
2. Sente-se a ativação do assoalho pélvico
Sente-se com os braços nas laterais e os pés apoiados no chão, afastados na largura do quadril.
Usando a mesma técnica descrita acima, ative os músculos do assoalho pélvico para uma contagem de três e liberte para uma contagem de três.
Certifique-se de que o estômago, as nádegas e os músculos das pernas não estejam se contraindo.
3. Ativação do assoalho pélvico permanente
Fique em pé com os braços pelas laterais e os pés afastados na largura do quadril.
Usando a técnica acima, ative os músculos do assoalho pélvico para uma contagem de três e liberte para uma contagem de três.
Certifique-se de que o estômago, as nádegas e os músculos das pernas não estejam se contraindo.
Uma vez que a pessoa esteja confortável realizando exercícios de Kegel três vezes ao dia, pode ajudar a adicionar exercícios que envolvam mais movimento.

Exercícios de Pilates para tentar
Estes exercícios de Pilates ativam o grupo certo de músculos e desafiam uma pessoa a manter a força do assoalho pélvico enquanto se movimenta.

4. Joelheiras
Este é um exercício para iniciantes que envolve pequenos movimentos.

Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços nas laterais.
Mantenha a coluna em uma posição neutra, com um pequeno espaço entre o meio das costas e o chão.
Expire, aperte os músculos do assoalho pélvico e abaixe lentamente um dos joelhos até o chão. Abaixe-o apenas o máximo possível, mantendo a ativação dos músculos do assoalho pélvico. Mantenha a pélvis estável.
Inspire, solte os músculos e dobre o joelho novamente.
Repita do outro lado.
Comece com quatro ou cinco repetições de cada lado e aumente para 10.

5. pé supino levanta
Este exercício baseia-se em fallouts de joelho e envolve pequenos movimentos.

Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços nas laterais.
Expire, engate os músculos do assoalho pélvico e levante lentamente um pé do chão. Mantenha a pélvis e a coluna ainda.
Inspire, abaixe o pé de volta ao chão.
Lados alternativos.

6. Onda pélvica
Este exercício é comum em Pilates.

Deite-se com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços nas laterais.
Mantenha a coluna em uma posição neutra, com um pequeno espaço entre o meio das costas e o chão.
Expire e engate os músculos do assoalho pélvico.
Incline a pélvis para cima em direção ao umbigo, enquanto pressiona as costas contra o chão.
Lentamente levante as nádegas e empurre os calcanhares no chão.
Esprema as nádegas enquanto a levanta e as costas inferior e média.
O peso do corpo deve estar apoiado nos ombros.
Tome três respirações e aperte as nádegas e os músculos do assoalho pélvico.
Lentamente abaixe as nádegas e as costas, vértebra por vértebra, até o chão.
Repita três a quatro vezes inicialmente e crie até 10 repetições.

Coisas para lembrar ao exercitar
No início, uma pessoa só pode fazer um exercício três ou quatro vezes.

Construa força praticando os exercícios diariamente. Eventualmente, trabalhe até 10 repetições de cada exercício por dia.

Se uma pessoa parar de fazer os exercícios, os músculos podem enfraquecer e a DE pode retornar.

O que há para saber sobre a disfunção erétil?
O que há para saber sobre a disfunção erétil?
Se os exercícios não reduzem ou eliminam a disfunção erétil, uma pessoa pode tentar uma série de outros tratamentos. Saiba mais aqui.
Leia agora
Outros tipos de exercícios que podem ajudar
O exercício aeróbico também pode beneficiar pessoas com disfunção erétil.

As pessoas que praticavam um exercício aeróbico quatro vezes por semana tiveram os melhores resultados, de acordo com os autores de uma revisão sistemática de 2018.

Cada sessão de exercícios deve ser de intensidade moderada ou alta e durar no mínimo 40 minutos.

Alguns exemplos de exercícios aeróbicos incluem:

ciclismo
aulas de spin
boxe
remo
corrida
pulando
Uma pessoa deve manter sua rotina de exercícios aeróbicos por pelo menos 6 meses.

O exercício é essencial para manter a saúde dos vasos sanguíneos e do coração. Além disso, pessoas com doença cardiovascular têm um risco aumentado de disfunção erétil.

Melhorando a dieta
Dieta e perda de peso também são aspectos importantes do tratamento e prevenção de disfunção erétil. As pessoas com disfunção erétil são mais propensas a serem inativas e com excesso de peso. O álcool também desempenha um papel.

Seguir as diretrizes da dieta e limitar a ingestão de álcool e alimentos com adição de sal, açúcar e gordura ajudará a reduzir o risco de desenvolver DE.

Leia também: Remédio para impotência

Esses esforços também reduzirão o risco de acidente vascular cerebral, doenças metabólicas e doenças cardiovasculares, todas relacionadas à disfunção erétil.

Leve embora
Uma pessoa com disfunção erétil frequentemente verá melhora após fazer mudanças no estilo de vida. Estes também devem reduzir a necessidade de medicação e beneficiar a saúde geral a longo prazo.

Ajustar a dieta e realizar exercícios, particularmente aqueles que visam os músculos do assoalho pélvico, podem ajudar a reduzir ou eliminar a disfunção erétil.

Fonte: https://www.valpopular.com/remedio-para-impotencia/

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