Como conseguir um estilo de vida saudável

Como conseguir um estilo de vida saudável

de saúde e felicidade plena e pode ser alcançado com muita facilidade adotando-se os comportamentos apropriados.

É mais simples do que parece, asseguro-lhe, e você pode ir ajustando-se aos novos hábitos pouco a pouco.

Você quer aprender como conseguir um estilo de vida saudável?

1. Evite alimentos ou substâncias que deixam seu corpo doente

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O hábito de fumar, tomar drogas ou beber álcool é o primeiro comportamento que deve ser abandonado se você quiser ter uma vida saudável.

Essas substâncias prejudicam gravemente o seu corpo em muitos aspectos e seu consumo excessivo pode até causar a morte.

Além disso, são substâncias que criam dependência, por isso é 100% aconselhável interromper seu uso o mais rápido possível.

Em relação à questão da nutrição e da alimentação, também existem alimentos e ingredientes prejudiciais e prejudiciais que devem ser evitados a todo custo quando nosso objetivo é alcançar uma vida saudável.

Os alimentos processados ​​são muito prejudiciais ao cardápio de uma dieta saudável e balanceada: eles contêm poucos nutrientes e estão cheios de componentes artificiais potencialmente prejudiciais à sua saúde.

Descarte alimentos com gorduras trans, óleos vegetais hidrogenados e açúcares adicionados (frutose, dextrose, xarope de milho rico em frutose …).

2. Coma alimentos naturais

A melhor maneira de construir uma dieta equilibrada e saudável é incluir apenas alimentos reais e naturais, ou seja, alimentos como a natureza os oferece.

Alimentos naturais incluem alimentos de origem vegetal e animal e é imperativo que ambos os tipos sejam combinados e misturados na dieta.

Tendo nascido e evoluído como seres onívoros, nosso corpo está preparado para consumir alimentos vegetais e animais, que nos fornecem diferentes nutrientes essenciais para o corpo humano.

Coma carne, peixe, ovos, laticínios ricos em gordura, frutas e legumes, nozes e sementes e gorduras saudáveis.

Quanto aos carboidratos, opte por carboidratos integrais, como legumes, batatas ou cereais sem glúten.

3. Faça exercício físico regularmente

Cerca de 60% da população mundial não pratica o exercício físico necessário para ajudá-los a ter um melhor estado de saúde, diz a OMS.

De fato, pessoas sedentárias correm maior risco de doença cardíaca, hipercolesterolemia, obesidade ou hipertensão do que aquelas que se exercitam regularmente.

Uma vida saudável precisa de uma dieta saudável, sim, mas se não for combinada com uma rotina de atividade física, nunca será 100% saudável (ou pelo menos 90%).

A prática de exercícios físicos favorece a eliminação da gordura corporal, melhora a função neuronal e hormonal e previne diferentes doenças.

Qualquer esporte ou treinamento é válido, mas certamente o levantamento de peso é o benefício de saúde mais benéfico.

Tente desenvolver uma rotina de exercício físico semanal e a longo prazo e transforme-a em mais uma parte do seu dia a dia.

4. não se estresse

Estresse, opressão, tensão, angústia … impedem que nossa saúde esteja no seu mais alto nível.

Você sabia que o excesso de estresse contribui para o aumento da gordura abdominal, do apetite e do desejo?

Uma pessoa estressada corre muito mais risco de sofrer de depressão e outras doenças do que uma pessoa que vive em silêncio e sem preocupação, ou pelo menos consegue separá-las.

Por esta razão, faça tudo em seu poder para que o estresse e sobrecarregar não pode estar com você.

Tente se distrair, divirta-se e evite problemas ou logo toda a “pressão” será refletida em sua saúde.

5. Respeite suas horas de sono

A qualidade e a duração do sono também desempenham um papel muito importante em ter uma vida saudável.

Você pode se alimentar bem, se exercitar, viver com tranquilidade, mas se você não respeitar suas horas de sono, sua saúde será afetada de uma maneira ou de outra.

Adultos que não dormem o suficiente têm um risco 89% maior de obesidade do que pessoas que dormem de 7 a 8 horas por dia.

Dormir pouco e mal aumenta os desejos e o apetite, reduz a motivação para praticar esportes, causa fadiga e aumenta o risco de obesidade.

Se você deseja uma noite tranquila, tente dormir no escuro, evite cafeína ou álcool durante a tarde e programe uma hora fixa para dormir todos os dias.

Fonte: https://www.valpopular.com/dermaroller-funciona/

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