7 passos para alcançar um estilo de vida saudável

7 passos para alcançar um estilo de vida saudável

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Algumas dicas para ter uma melhor qualidade de vida incluem exercitar, descansar, beber muita água e relaxar com seus amigos. Sabemos que manter um estilo de vida saudável pode parecer difícil em tantas atividades durante o dia. Nós trabalhamos, comemos o que podemos onde podemos e não há tempo para descansar, mas manter uma vida equilibrada significa organizar suas agendas para incorporar essas sete dicas que farão você se sentir completo e feliz.

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Exercício: Nós lhes dissemos muitas vezes, mas é verdade. O exercício ajuda a perder peso, mas também melhora a saúde do coração e dos pulmões, também pode prevenir e até mesmo controlar doenças como o câncer, a hipertensão e até a depressão, além de ajudar a reduzir o colesterol. O exercício melhora a qualidade do sono e ajuda a regular o estresse, para que a ansiedade e o humor sejam regulados. Você entende por que insistimos tanto em exercícios?
Sono: o sono é igual a um corpo saudável. Por quê? Existem algumas doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas que estão ligadas à qualidade do sono, por isso a importância de dormir como necessário. Lembre-se que não só está dormindo para dormir, para manter um corpo saudável você precisa de quantidade, mas também de qualidade. Tente dormir de 6 a 8 horas por dia, em um ambiente confortável, livre de ruídos e luz e bem ventilado.
Relaxe: Toda ameaça que nosso corpo recebe, seja física como dor, alguma doença ou fome, ou psicológica como depressão e ansiedade, produz estresse. O estado contínuo desta condição faz com que o corpo perca massa muscular e acumule mais gordura, também aumenta a pressão arterial e reduz os níveis de colesterol bom. Tudo isso se reflete em um ganho de peso que gera maior risco de sofrer de doenças crônicas, como diabetes ou hipertensão. Tente praticar yoga ou meditação, ouça música que relaxe ou leia um livro, relaxe sua mente.
Constantemente visite o seu médico de confiança: Não visite o seu médico apenas para curar, também fazê-lo para evitar. O médico pode orientá-lo para modificar fatores de risco para condições que ainda não apresentam sintomas. Lembre-se sempre de que a maioria das doenças pode ser curada se forem detectadas precocemente. Não esqueça de check-up.
Beba muita água: 6 a 8 copos por dia são essenciais para mantê-lo hidratado, a água também ajuda a ter uma boa digestão, manter a temperatura adequada do nosso corpo e eliminar substâncias que não precisamos através do suor e da urina. Lembre-se que a maioria dos nutrientes que obtemos dos alimentos pode ser usada pelo corpo humano graças à água.
Evite fumar e alcoolismo: Você sabia que a OMS relata que evitar o uso de tabaco e álcool pode prevenir gastrite, esofagite, câncer e doenças do fígado? Não se esqueça de que as conseqüências do fumo e do alcoolismo são prejudiciais tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor. Tudo com moderação, tente praticar um esporte e você verá como vai gradualmente abandonar esses vícios.
Convive: Saúde Mental faz parte do seu bem-estar. Faça atividades que lhe permitam distrair dos problemas do dia e relaxar. Que tal visitar lugares novos e diferentes ou dar um passeio no parque? Divirta-se com aqueles que você mais ama.
Agora que você conhece essas dicas, coloque-as em movimento. Lembre-se sempre que a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas o equilíbrio perfeito entre o seu corpo, sua mente e seu espírito. Não se esqueça, um corpo saudável é um corpo feliz.

Fonte: https://www.valpopular.com/transtorno-bipolar-saiba-o-que-e-sintomas-e-tratamentos/

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